Produção da indústria nacional apresenta crescimento em 2017

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou dados sobre a indústria nacional em 2017. Os resultados foram baseados na comparação com o ano anterior e revelaram que os setores industriais permanecem estáveis, sem mudanças drásticas.

A produção industrial apresentou, em junho de 2017,  resultados 0,5% maiores do que o mesmo mês de 2016, o que mostra um pequeno, mas significativo, avanço, mediante a crise financeira.

O resultado positivo na produção foi afetado, principalmente,  pela indústria extrativa, com um aumento de 4,5%; pela indústria de automotores, reboques e carrocerias, com 6,6%, pela indústria de máquinas e equipamentos, com 5,8%; com os produtos do fumo, com a incrível marca de 30% e com os equipamentos de informática, eletrônicos e ópticos, com 10,9% de crescimento.

Em contrapartida, o resultado foi menor do que o mês anterior do mesmo ano e 12 dos 24 ramos industriais, sofreram uma redução na produção. Mas isso ocorreu pois maio apresentou resultados extremamente altos: houve uma expansão de 4,1%  na produção. Um índice muito positivo, levando em consideração a situação econômica nacional.

 

Deixe uma resposta