sos carreira vendas de fim de ano

4 dicas para alavancar as vendas no final do ano

O final do ano é um dos períodos mais produtivos para os setores de vendas, é o momento de reverter os efeitos da crise financeira e alavancar a indústria nacional. Isso ocorre porque os consumidores costumam poupar para o final do ano, o que possibilita que gastem mais, com diferentes itens e serviços.

Para ajudar, listamos algumas ações que podem ajudar nos resultados da sua empresa e  tornar o fim do ano ainda mais lucrativo. Confira:

Planejamento de ações

O primeiro – e mais importante – passo para aumentar as vendas no final do ano, é fazer um bom planejamento de ações. Coloque no papel todas as ideias práticas que você tem, como promoções, benefícios e parcerias.

É importante também que dentro deste planejamento seja inserido as finanças da empresa, assim você irá saber o quanto pode, ou não, gastar em suas ações e o quanto elas irão trazer de retorno para o seu negócio.

Inovações

Este é momento ideal para colocar em prática algumas ações que mostrem o que você tem de diferente. Analise os pontos fortes e fracos da sua empresa e das concorrentes e use essas informações para criar ações de fim de ano.

Invista em uma interação única com o seu público, dê benefícios diferente dos seus concorrentes ou dê atenção para um produto ou serviço que você sabe que pode ser um desejo ou uma necessidade durante este período, por exemplo.

Planejamento de vendas

Assim como o planejamento de ações, é essencial que você tenha um planejamento de vendas, bem estruturado. Após o levantamento financeiro da empresa, estipule metas para serem vencidas, isso irá ajudar a saber o quanto você precisa e pode lucrar.

Valorização da equipe

Nenhuma empresa sobrevive sem funcionários, por isso é interessante mostrar para a equipe o quanto o seu serviço importa. Peça a opinião dos funcionários na hora de fazer os planejamentos. Mais do que ninguém, eles sabem o que vocês estão precisando alterar ou acrescentar na estratégia da empresa.

As metas também podem estimular muito a equipe de vendas, principalmente se foram bonificados no final, de acordo com os resultados apresentados. Esse tipo de ação faz com que todos fiquem mais satisfeitos, o que transparece no ambiente de trabalho e, com certeza, é notado pelos clientes.

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