depoimento de aluno Conexão FGV

Depoimento do aluno: “Sem os conhecimentos adquiridos na Pós-ADM, não seria possível gerar o resultado pelo qual sou responsável hoje”

O Thiago Vasconcelos está terminando sua Pós-graduação em Administração de Empresas na Conexão FGV de São José dos Campos e já garantiu a sua vaga no MBA. Entenda porque ele escolheu a FGV.

“Para mim, o mais latente é como a FGV está posicionada no mercado acadêmico, como ela é reconhecida no mercado por sua seriedade com um modelo de ensino de alto padrão. Percebe-se também uma agregação de valor associado a marca na representação de mercado e isso também culmina em uma identidade profissional competitiva para seus alunos”, explica Thiago.

A escolha da Pós-ADM aconteceu por Thiago considerar que tem uma formação muito especialista e restrita a um segmento: “Pensando no cenário mercadológico atual e futuro, minha realidade exige formação e experiência generalista, que vem muito de encontro ao momento profissional que estou vivenciando nos últimos três anos.”

Outra característica que foi determinante para a escolha da FGV foi o fato do profissional realizar muitas viagens interestaduais a trabalho, o que o impediria de concluir seu curso em outra instituição. “Mesmo estando fora do estado, consigo não me ausentar das aulas. Considerando minha dinâmica profissional, sem essa condição eu não poderia estar na FGV”.

Quanto ao MBA, Thiago vê esse momento como uma consolidação de sua carreira “extra CLT”, a qual ele iniciará em 2018, com grandes expectativas para mais esse desafio.

“A pessoa que escolhe FGV já diz muito de como está cuidando de sua carreira e sobre que tipo de profissional está se consolidando. Afinal, somos todos resultados de nossas escolhas, então que sejam escolhas assertivas.”

Aplicando os conhecimentos adquiridos

O profissional conta que fez uma transição de trabalho que o levou a mudar de empresa, assumindo novas responsabilidades e com um reflexo positivo na sua colocação profissional. No entanto, já identificou algumas lacunas de conhecimento para consolidar a competitividade a qual ele deseja chegar. “Mesmo ainda não sendo formado na Pós-ADM, estar  consolidando essa etapa na minha carreira me fez destaque no momento de concorrência para o processo.”

Sobre a aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula, Thiago acredita que não existe melhor definição do que afirmar que tudo acontece sim “da teoria à prática” e que o conhecimento serviu como uma luva para o seu atual momento profissional.

“Com um degrau acima de tudo que eu já tinha vivenciado profissionalmente, sem os conhecimentos adquiridos não seria possível gerar o resultado pelo qual sou responsável hoje.” finaliza o profissional.

Deixe uma resposta