mba online

MBA Online X MBA Presencial: qual a diferença?

Muitas pessoas têm o desejo de se aprimorarem profissionalmente mas não possuem a disponibilidade para se matricularem em um curso com dias e horários pré-definidos. Pode ser por causa de uma agenda de trabalho que muda constantemente ou pela dificuldade de enfrentar o trânsito das grandes cidades: a questão é que realmente as vezes é muito complicado.

Felizmente, pessoas com esse perfil podem contar hoje com os cursos online. Mais práticos, suas aulas e atividades podem ser feitas em horários flexíveis, adaptados à rotina do aluno. Mas existe alguma diferença significativa em fazer um MBA Online e um presencial?

A resposta é sim. Mas já adianto que não há nenhum prejuízo em relação ao conteúdo apresentado. No MBA da FGV, aliás, o certificado do curso online é exatamente o mesmo do curso presencial.

Um curso presencial possibilita maior contato com outros alunos. Você tem a chance de conhecer diferentes opiniões e afinar o seu networking. O contato com os professores também é mais recorrente, mas ele também é possível com a modalidade online.

O curso online, quando bem feito, garante o mesmo conhecimento do presencial. Dependendo da instituição, o aluno consegue tirar dúvidas com os professores e interagir com os outros alunos. O conteúdo é o mesmo, mas o profissional tem a facilidade de conseguir estudar nos melhores horários.

O ponto que necessita de atenção em relação ao curso online é que o aluno precisa ser disciplinado, pois ele próprio organiza seu tempo de estudo. Mas com o crescimento desta modalidade, cada vez mais pessoas estão descobrindo que essa organização, na verdade, não é tão difícil assim. Com boa vontade e desejo de atingir seus objetivos, estudar em casa fica muito mais fácil.

Deixe uma resposta