gerente de projetos experiente

A importância da atualização para Gerentes de Projetos experientes

A profissão de Gerente de Projetos nasceu com a necessidade de organizar demandas, processos e equipes. Projetos cada vez mais complexos precisam de uma pessoa específica para organizar todas as suas etapas e cobrir as suas necessidades. Por mais corriqueiro que possa parecer – afinal, o profissional está organizando demandas que muitas vezes já fazem parte da rotina daquele setor – é preciso investir constantemente em atualização e estudos para aprender os novos métodos e ferramentas de gerenciamento de projetos.

Em algumas empresas, pessoas com um maior poder de organização e visão macro, acabam naturalmente tomando esse tipo de função para si. Eles organizam cronogramas e ficam responsáveis por conferir o andamento de cada processo. Assim, tornam-se Gerentes de Projeto através da necessidade da empresa e de suas experiências.

Temos excelentes profissionais que entraram no mercado dessa maneira. Eles aliam aquilo que sabem com as novas experiências do dia a dia e conseguem chegar a excelentes resultados. No entanto, eles poderiam economizar esforços nesse constante aprendizado se investissem em uma especialização na área.

Temos no mercado cursos e MBA focados em Gerenciamento de Projetos, que une profissionais em diferentes estágios da sua carreira para pensarem e aprenderem juntos. Com professores especialistas na área, com ampla experiência de mercado, os profissionais entram em contato com as mais novas ferramentas e principais estratégias do setor.

Todo profissional, inclusive os mais experientes, tem sempre algo a aprender. Investir em capacitação e renovação de conhecimento só prova que ele é um gerente que busca sempre as melhores oportunidades para sua empresa. Vale destacar também a importância da rede de contatos conseguida com o curso. O networking acaba servindo como fonte de inspiração para novas soluções e uma importante vitrine para o seu próprio trabalho. É mais um passo no crescimento da sua carreira.

Deixe uma resposta