habilidades essenciais para os gestores de empresa do futuro

Quais são as habilidades essenciais para os gestores de empresa do futuro

O mercado de trabalho não para de evoluir. E as demandas para os profissionais também não. Os futuros gestores de empresas precisarão enfrentar uma realidade na qual as automações e robôs fazem parte do cotidiano, facilitando processos e eliminando determinados postos de trabalho.

Para conseguir lidar com tantas mudanças, existem algumas habilidades essenciais que os novos gestores de empresas precisam ter. Resolução de problemas complexos, pensamento crítico e criatividade são apenas algumas das habilidades que, segundo o relatório produzido pelo Fórum Econômico Mundial, serão essenciais para os líderes e profissionais até 2020.

O líder precisa ser capaz de lidar com o novo, ter pensamento crítico e conseguir resolver problemas complexos. Para destacar seu trabalho das automações e bots, ele deve investir em soluções criativas e coordenadas com as habilidades de seus colegas de equipe. Ter noções de gestão de projetos aparece como um diferencial.

Em um mundo com mais cada vez máquinas, destaca-se o lado humano. A inteligência emocional e a facilidade com gestão de pessoas aparecem como habilidades essenciais. A capacidade de motivar, desenvolver pessoas e identificar talentos são partes fundamentais do trabalho do novo gestor.

Profissionalismo, adaptabilidade a novos cenários e empatia são pontos chave para o crescimento do novo gestor de empresas. Essas são habilidades essenciais para os gestores de hoje, mas que irão definir os verdadeiros líderes dos negócios do futuro.

Deixe uma resposta