O novo perfil do aluno de Pós-ADM no Brasil

A pós-graduação em Administração de Empresas sempre foi uma das mais procuradas do Brasil. Muitos profissionais com espírito empreendedor e vontade de crescer em suas carreiras procuram a pós para desenvolverem suas habilidades dentro do seu trabalho atual ou para começarem um novo negócio.

Atualmente, a Pós-ADM é destinada a profissionais sem uma experiência gerencial prévia ou para administradores com pouca experiência gerencial, que desejam unir a teoria com a prática para avançar em suas carreiras executivas com segurança e uma maior vantagem competitiva sob os demais.

Muito profissionais de outras áreas – como médicos e dentistas – também estão procurando uma formação em administração de empresas para conseguirem gerir com qualidade o seu próprio negócio. São profissionais especialistas, que realizam seu trabalho com muita qualidade, mas entendem que precisam de uma organização mais profissional para o seu negócio crescer.

Além destes, o perfil mais comum é de pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio, empreendedores de pequenas e médias organizações e startups.

São pessoas flexíveis, que se adaptam com facilidade a novos ambientes e que não têm medo de desafios. Precisam ter um bom conhecimento sobre relacionamento e comportamentos humanos, marketing e relações de trabalho. Conhecimentos matemáticos, principalmente financeiros e estatísticos, e habilidade com planilhas e softwares de gestão também sempre são bem vindos.

Deixe uma resposta