gerenciamento de projetos

Identifique os benefícios antes de começar um projeto

Planejar e desenvolver projetos são atividades que todas as empresas precisam fazer. Por mais que ela já esteja segura com o seu produto comercializado, sempre existe alguma melhoria que pode resultar em um aumento de produtividade ou lucro.

Para realizar tais ações, o melhor caminho é investir em planejamento. E antes mesmo de começar a planejar o seu projeto, já tenha em mente qual o seu objetivo principal e todos os benefícios que virão para a sua empresa.

Isso é importante porque, segundo a 8ª Pesquisa de Gerenciamento de Projetos Globais, realizada pelo Project Management Institute (PMI), quando os benefícios são identificados antes do início de um projeto, 74% dos projetos alcançam seus objetivos e intenções de negócios.

Para os colaboradores de qualquer organização, trabalhar com uma meta clara e entender o motivo de todas as suas demandas na empresa fazem uma diferença profunda na sua motivação e produtividade. E isso sempre traz bons resultados.

Conseguir identificar os benefícios que serão obtidos e garantir que eles estejam plenamente alinhados com os objetivos estratégicos da empresa, é extremamente importante. Todos os envolvidos, de líderes, empresários e gerentes de projeto precisam estar atentos para conseguir garantir que o sucesso desse projeto se converta em uma ação de sucesso para toda a empresa.

Deixe uma resposta