FGV é líder em ranking do MEC

A Fundação Getulio Vargas aparece nas primeiras colocações no ranking divulgado no último dia 06 de junho pelo Ministério da Educação (MEC). A lista é formada por instituições de ensino de todo o Brasil.

Na lista geral, a Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) aparece na primeira colocação. Em segundo lugar, temos a Escola de Economia de São Paulo (EESP). A Escola de Ciências Sociais (CPDOC) também aparece entre as dez mais bem colocadas, ficando na sétima posição.

Na avaliação, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP)  alcançaram a nota máxima (5).

Com nota 4, considerada de excelência, destacam-se os cursos das Escolas de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio) e de São Paulo (Direito SP)

A avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC) é divulgada anualmente pelo MEC, com notas de 1 a 5. O cálculo leva em conta os conceitos médios de qualidade de ensino dentro da graduação e pós graduação de cada instituição.

O índice divulgado usa como base os dados de 2015, avaliando instituições públicas e privadas, como faculdades, universidades e institutos federais. Para conferir a avaliação completa do IGC, visite o site no MEC neste link.

Deixe uma resposta