Gerenciamento de projetos funciona em todas as áreas

Gerenciamento de Projetos pode ajudar em todas as áreas da empresa

Se você tem um objetivo e um prazo, você tem um projeto. E todos os setores, de todas as empresas, trabalham com prazos apertados e metas ousadas. Para conseguir realizar seus projetos, o melhor método é investir em planejamento. E quem mais entende de planilhas, dados e metas? O Gerente de Projetos.

Independente da área de atuação da empresa ou do setor que está realizando a ação, um especialista em projetos pode ajudar a organizar cada passo necessário para alcançar o sucesso. A ação pode ser qualquer coisa, como fabricar um produto, organizar um evento ou, até mesmo, reestruturar uma organização inteira.

O especialista em projetos precisa entender esse passo a passo, conhecer ferramentas que facilitem o trabalho da equipe e implementar cada uma das etapas necessárias. Ele não precisa entender de marketing para ajudar no lançamento de uma campanha, ou de engenharia para construir um novo produto: ele precisa ter pessoas com esse conhecimento à disposição, mas que entendam a importância do gerenciamento de projetos e que aceitem trabalhar seguindo essa diretriz.

O mais interessante dessa interdisciplinaridade é a possibilidade de se especializar em diferentes áreas. Por mais que um gerente de sucesso precise, sim, ter determinadas características (como já vimos nesse post), a liberdade para conseguir trabalhar com diversos assuntos, com certeza, se torna um diferencial do gerenciamento de projetos para as demais profissões.

Deixe uma resposta