Dicas para conseguir uma recolocação profissional

Alguns profissionais chegam em um ponto da sua carreira que não sentem mais prazer com as conquistas da sua profissão. O que antes era motivo de orgulho, acaba se transformando apenas em uma rotina cansativa.

Quem chega nesse momento, tem dois caminhos a seguir: ou continua no emprego atual e tenta envolver-se com projetos mais interessantes, ou parte para uma nova empreitada. Pode ser uma mudança apenas de local de trabalho ou, para quem realmente precisa de novos ares, um recomeço em outro mercado profissional.

Nos dois casos, é necessário investir no seu marketing pessoal para conseguir aquela tão sonhada vaga. Revise os melhores momentos da sua carreira, encontre quais são seus pontos fortes e ações mais marcantes. Tenha confiança nas suas habilidades e, com isso, sinta-se preparado para enfrentar novos desafios.

O networking, nessa hora, também é fundamental. Entre em contato com profissionais da área, participe de eventos e esteja, sempre que possível, disponível para encontros. Ser visto é muito importante.

Esse é o momento ideal também para investir em cursos e especializações. Procure cursos rápidos que complementem sua formação inicial ou opte por cursos mais aprofundados, como uma pós-graduação ou um MBA. Certamente ele fará com que você se sinta mais motivado para agarrar uma nova oportunidade e ainda irá comprovar para possíveis chefes ou parceiros que você não é um profissional desatualizado. Você irá aprender e ainda mostrar para o mundo que está em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta