O que é e como funciona uma Pós-ADM?

O que é e como funciona uma Pós-ADM?

Muito mais do que uma mudança no currículo, ter um curso de pós graduação em administração de empresas pode ser o diferencial que a sua carreira precisa. Mas afinal, o que é e como funciona uma Pós-Adm?

O curso destina-se aos profissionais sem experiência gerencial, em início de carreira ou que desejam retornar ao mercado de trabalho. Sua duração fica em torno de 20 meses (em cerca de 360 horas). A única exigência acadêmica, é que o aluno já tenha concluído uma graduação.

Diferente da graduação, seu conteúdo programático tende a ser mais voltado para o mercado, eliminando muito conhecimento puramente acadêmico. É mais objetivo e direto, aliando teoria e prática do dia a dia empresarial.

Inclusive, por ser mais focado no mercado de trabalho, esse tipo de curso impulsiona a importância do profissional perante as empresas.

Ainda existe a questão da metodologia. Em algumas instituições, o curso conta com dois professores em cada aula.

Um deles oferece a visão teórica dos assuntos. O outro, chamado de professor executivo, é aquele que vai alinhar esse conteúdo com situações ativas no mercado.

É comum que ambos os professores utilizem as próprias dúvidas dos alunos para compor exemplos do práticos da área, o que favorece o intercâmbio de informações em sala.

Em geral, o curso permite avançar com segurança e vantagem competitiva no mercado. Também garante que o profissional saiba se portar em situações práticas de qualquer empresa, elevando o seu aprimoramento pessoal e o tornando mais atrativo ao mercado.

Deixe uma resposta