Boa nutrição e negócios estão diretamente ligados

Boa nutrição e negócios estão diretamente ligados

Não é preciso ser um especialista para entender o quanto uma alimentação balanceada e rica em nutrientes é importante para a saúde de todos nós. Ainda assim, é comum ver pessoas não dando a atenção necessária devido à rotina atribulada do dia a dia.

Em certos pontos, é até compreensível. Para muitos profissionais é complicado até mesmo manter o hábito de comer em casa, e acabam fazendo refeições importantes, como o café da manhã, de maneira mais “desleixada”, na rua.

O ponto é que esse tipo de comportamento influencia diversas áreas, incluindo a profissional. Por esse motivo, gestores que lidam diretamente com os colaboradores devem sempre manter um posicionamento de incentivo para uma boa nutrição.

É importante que a empresa lembre que o principal patrimônio de uma corporação é justamente o capital humano. Além disso, colaboradores que se alimentam bem possuem uma performance superior, trazendo benefícios diretos à organização.

Dentre as melhorias diretas, é possível citar: aumento de produtividade, redução de acidentes, diminuição do índice de atestados médicos, dentre outros.

Algumas empresas que já entenderam a importância dessa questão chegam a fornecer atendimento nutricional especializado. Sempre com o objetivo de incentivar as práticas saudáveis e obter, como resultado, o melhor de seus colaboradores.

Esse é um tipo de posicionamento que não apenas traz vantagens, como também está atualizado com um mundo mais responsável que sempre se mantém atento à qualidade de vida. A mudança ocorre no momento em que os gestores responsáveis entendem questão.

Deixe uma resposta