Por que especialistas estão investindo em Pós - Adm?

Por que especialistas estão investindo em Pós – Adm?

Antes, era comum ouvir empresários, em geral, dizerem que muito do que aprenderam veio da famosa “escola da vida”. Alguns afirmavam que a rotina do dia a dia era a melhor maneira de descobrir como administrar seu negócio. Hoje, essa é uma postura pouco indicada, pois temos um mercado cada vez mais competitivo.

Todo profissional que quer gerir seu próprio negócio precisa estar devidamente qualificado para isso. Uma boa maneira de conseguir o conhecimento necessário é investir em cursos da área de negócios, voltados para administração de empresas.

Uma pós-graduação em administração, por exemplo, garante que a pessoa entenda diversas áreas de gestão do seu negócio. Seja no que se refere a projetos ou pessoas, o curso dará uma visão mais analítica e desenvolverá um pensamento mais estruturado para lidar com essas questões.

Tanto é que profissionais de diversas especialidades, como médicos e advogados, estão investindo nesse tipo de desenvolvimento pessoal.

É um exemplo responsável de empresário, que não quer ser apenas o dono de um negócio, mas também ter propriedade e conhecimento sobre cada área a ser gerida.

Os benefícios também se refletem na questão financeira. Um estudo divulgado pelo Serasa, a pedido do FNQ – Fundo Nacional de Qualidade,  garante que as empresas de pequeno porte que adotam padrões de gestão têm maior lucro, são menos endividadas e investem mais.

De maneira geral, quem não se prepara precisa lidar com a competição do mercado de um jeito bem mais difícil. E a melhor maneira de se preparar é com formações especializadas.

Deixe uma resposta