3 livros essenciais para todo Gestor de Projetos de sucesso

3 livros essenciais para todo Gestor de Projetos de sucesso

É bem verdade que a internet fornece uma gama de conteúdo gigantesca. Em muitas situações, a solução mais fácil e prática é realizar uma pesquisa simples na rede.

O problema é que essa grande quantidade de informações pode vir por qualquer tipo de pessoa. Muitas vezes de fontes sem nenhum conhecimento ou respaldo acadêmico. Como saber se a resposta encontrada é de fato verdadeira?

Sob esse ponto de vista, nada supera o conhecimento adquirido por meio de livros de autores já reconhecidos na área e com fonte de conhecimento comprovada.

Listamos abaixo os 3 títulos essenciais para todo Gestor de Projetos de sucesso.

Gerenciamento de Projetos Orientado por Valor (de Harold Kerzner e Frank P. Saladis)

Muito mais do que atender as exigências de tempo e custo, o projeto precisa entregar valor ao negócio. É exatamente dessa questão que esse best seller trata.

Guia PMBOK – 5ª Ed. (Project Management Institute)

O mais famoso e difundido livro sobre gerenciamento de projetos do mundo. Em sua 5ª edição, o guia continua mostrando-se extremamente atual e coerente. Chegou ao nível de ser adotado pelos EUA como referência de normas para a área em questão.

Inteligência Emocional para Gerenciamento de Projetos (Anthony Mersino)

Existem muitos gestores com conhecimento avançado em técnicas, processos e ferramentas do mercado. Contudo, muitos deles pecam justamente no momento de lidar com questões emocionais, como: trabalhar sob estresse ou pressão. Este livro oferece uma nova visão sobre essa área. É, sem dúvida, uma leitura obrigatória.

BÔNUS: O Monge e o Executivo (James C. Hunter)

Diferente dos outros livros citados, este best seller traz ensinamentos por meio de uma interessante narrativa. Indispensável para qualquer um que ocupe áreas de gestão. Facilmente você irá sentir-se representado em muitas passagens da história.

Deixe uma resposta