Com mercado em crise, vale a pena investir em cursos?

Com mercado em crise, vale a pena investir em cursos?

Em momentos de crise ou recuperação financeira, é comum que as pessoas fiquem receosas para fazer qualquer tipo de investimento. A instabilidade econômica traz consigo uma insegurança que afeta o mercado e todos que fazem parte dele, ou seja, os colaboradores.

Ainda assim, especialistas concordam que o investimento em formações especializadas é a chave para definir quem terá sucesso profissional.

Vale lembrar que não basta apenas investir em cursos somente para preencher o currículo. É preciso buscar formações que estejam de acordo com suas metas profissionais e que realmente contribuam para o seu sucesso.

Opções não faltam: temos pós graduações e MBAs em diversas áreas. Basta pesquisar e escolher uma instituição de prestígio.

De uma certa maneira, o investimento em novas formações é o auto reconhecimento de que o profissional não sabe de tudo. Esse desejo de aumentar as qualificações profissionais, somada a humildade em aceitar que sempre existe algo novo para aprender, é muito bem visto por recrutadores em geral.  

É um comportamento visto como um ato de coragem pelas empresas e que será valorizado no momento de escolher pessoas mais centradas e analíticas para cargos gerenciais.

Deixe uma resposta