Profissionais com perfil analítico e visão macro estão em alta no mercado

Profissionais com perfil analítico e visão macro estão em alta no mercado

Já ficou bem claro que a crise do ano passado vai regredir de forma lenta. Os especialistas concordam que, mesmo com algumas ações já iniciadas, os efeitos mais visíveis devem ocorrer somente no segundo semestre de 2017.

Nesse meio tempo, as empresas buscam um posicionamento mais cauteloso para se adequarem a um ano tão diferente. Afinal, o país não está mais em crise, mas também não está totalmente fora dela.

Os profissionais mais valorizados serão aqueles com pensamento e modo de trabalho mais analítico. Esse tipo de visão os permite entender melhor a situação macro do problema e, consequentemente, serem mais assertivos na hora de solucioná-lo.

A capacidade de dissociar as complicações grandes em outras menores, facilita o processo de resolução e superação de qualquer obstáculo empresarial. Qualidades desejadas pelas empresas que não podem mais se dar ao luxo de seguir o caminho da “tentativa e erro”.

Essas são competências que nem todos os profissionais possuem naturalmente, mas que podem, sim, serem desenvolvidas com a ajuda de especialistas. Uma boa forma de conseguir este desenvolvimento é através de uma Pós-Graduação em Administração. A Pós-ADM da Conexão FGV, por exemplo, tem em sua metodologia técnicas e exercícios para desenvolver as habilidades que todo bom líder e administrador precisa ter. Com mais de 20 mil profissionais formados em todo país, ela alia o aprendizado teórico à prática do mercado de trabalho.

Com o know-how consagrado da Fundação Getúlio Vargas, o curso conta com dois professores em sala de aula, misturando teoria com a prática. Entre em contato com um de nossos consultores para conhecer mais sobre o curso que pode ser um divisor de água dentro da sua carreira.

Um comentário

Deixe uma resposta