Como o storytelling pode ajudar a alavancar as suas vendas

Como o Storytelling pode ajudar a alavancar as suas vendas

A arte de contar histórias é uma das mais antigas da humanidade. Desde muito tempo atrás, a sociedade percebeu que essa habilidade é capaz de mobilizar povos inteiros.

No mundo dos negócios não é diferente, o chamado storytelling é umas das práticas mais assertivas para conquistar clientes e alavancar suas vendas. Empresas gigantes como Walt Disney e até mesmo Facebook são exemplos bem sucedidos disso.

Ambas entendem a importância de envolver seus negócios com uma história bem contada, para gerar empatia direta com o público, conectando suas marcas às pessoas.  

O storytelling tem como função primária reforçar a imagem da empresa perante o mercado como um todo. Quando bem feita, é possível atrair novos clientes de um modo praticamente espontâneo.

Um ponto de atenção é não confundir o storytelling com a invenção de mentiras. A narrativa criada deve ser, acima de tudo, autêntica. Afinal, ela nada mais é que a forma mais emocionante de mostrar ao público seus produtos ou serviços.

Tanto é que existem casos recentes, de marcas nacionais, que tiveram suas mentiras reveladas e com isso sofreram grande rejeição do mercado e do público.

Por fim, transformar a mensagem da organização em uma narrativa que envolva o público é uma excelente forma de conquistar espaço no mercado, assim como novos clientes. Lembre-se apenas de manter a ética da empresa durante o processo.

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