Por que investir em um MBA de Gestão Estratégica de Pessoas?

Por que investir em um MBA de Gestão Estratégica de Pessoas?

No mundo globalizado e competitivo em que vivemos, devemos sempre ter em mente que uma empresa só cresce quando todas as pessoas envolvidas querem cooperar para esse crescimento. É algo que vai além de uma boa estratégia de negócios ou investimentos financeiros.

Não adianta os líderes e donos fazerem de tudo para alcançar o topo se os colaboradores não compartilham dessa mesma paixão. Veja o exemplo do Facebook, uma das maiores empresas do mundo moderno.

Recentemente, foi divulgado, em entrevista cedida ao INC, que Mark Zuckerberg realiza uma reunião semanal com todos os 17 mil colaboradores da empresa (via videoconferência). Nesse momento, o dono da empresa não só comenta os planos para o futuro como também faz questão de responder qualquer pergunta de seus subordinados, incluindo estratégias de mercado e projetos secretos.

Esse exemplo é um ótimo modelo de uma Gestão Estratégica de Pessoas bem sucedida. Afinal, é difícil imaginar como tais dados secretos não vazam no mercado.  O grande segredo, que Zuckerberg conhece bem, é justamente garantir que cada um dos seus 17 mil colaboradores sintam-se dignos de confiança para saberem tais informações privilegiadas.

Esse sentimento é o que move essas pessoas e as fazem sentir orgulho de integrar aquela equipe. É um líder que compartilha com elas. É uma empresa que confia nelas e portanto, merece a confiança delas. Como resultado, a companhia consegue uma equipe plenamente integrada e disposta a fazer de tudo em busca do sucesso empresarial.

Esse tipo de ensinamento é apenas um dos pontos importantes que uma boa formação em Gestão Estratégica de Pessoas, como um MBA, pode oferecer. Na Conexão FGV, o curso ainda garante a capacitação em mobilizar recursos, otimizar as capacidades interpessoais próprias e dos colaboradores, além de desenvolver visão estratégica e raciocínio analítico para tomada de decisões.

Seguindo o padrão já reconhecido nacionalmente da FGV, esse MBA também é composto por um mix de teoria e prática com foco direto no mercado. Isso garante um nível superior de conhecimento que vai além do clássico acadêmico.

É preciso entender que os colaboradores são muito mais que recursos. São eles que movem toda a empresa e garantem o sucesso ou fracasso. Mais do que liderá-los é importante otimizar seus talentos e incentivá-los ao sucesso para assim, crescer em conjunto. O poder de mercado do Facebook é a prova mais clara de que esse tipo de gestão funciona muito bem.

Deixe uma resposta