Para um ano diferente, precisamos ter atitudes diferentes

Para um ano diferente, precisamos ter atitudes diferentes

Em toda virada de ano existe a tradição cultural de criar pequenas listas de resoluções. Pequenas promessas de mudanças de comportamento e atitude para o ano que se inicia. O problema é que na maioria dos casos essas promessas são apenas isso, promessas.

Já comentamos sobre como 2017 se mostrará no cenário profissional do país. Em geral, um ano de extrema cautela em todos os setores do mercado, com grandes esperanças e previsões de recuperação econômica, porém em velocidade bem menor do que se dizia antes.

Com essa perspectiva ainda é possível prever qual o tipo de funcionário que será valorizado e assim, ter uma base de como se preparar. Cargos que até então estavam em alta, podem sofrer um grande impacto em favor de outro tipo de visão empresarial.

Cursos de MBA ou Pós-graduação em Administração são excelentes escolhas de investimento acadêmico/profissional. Esse segundo, em especial, garante uma gama bem maior de atuação. Além de normalmente ser destinado tanto para quem já possui experiência, quanto para quem não tem.

Uma pós-graduação nessa área, quando cursada em uma instituição de qualidade e prestígio, costuma focar bastante a parte prática do próprio mercado, não focando apenas em teorias acadêmicas. Esse tipo de metodologia cai como uma luva em um ano como o atual.

Isso tudo, além de ampliar o valor do profissional, também fortalece seu aprimoramento pessoal. Desse modo, tornando-se um excelente meio para uma mudança de carreira e até de atitudes.

Talvez, o que falta para colocar em prática a lista de promessas é justamente esse tipo de investimento, muito além do que somente algo em nível profissional.

Deixe uma resposta