Quero mudar de carreira em 2017, o que fazer?

Quero mudar de carreira em 2017, o que fazer?

É comum que, de tempos em tempos, surja a vontade, às vezes até necessidade, de dar uma guinada na carreira. Seja para alcançar cargos melhores, seja para mudar, parcial ou totalmente, de área de trabalho.

Em um ano de recuperação pós-crise como o atual, as empresas tendem a ter muita cautela ao preencher seus cargos-chave em qualquer setor. Usualmente seguem tendências de mercado e avaliam a situação geral do setor no país. No caso do Brasil, qualquer área que valorize o pensamento estratégico e analítico do profissional, e que assim, o prepare para uma visão de resultados, terá vantagem.

Áreas de gerenciamento ou administração de negócios e projetos, especialmente aqueles envolvidos com finanças e tecnologia, são uma ótima opção de carreira a se considerar em 2017. De maneira geral, essas áreas estão no planejamento das empresas e por isso, serão muito valorizadas.

Analistas para projetos digitais e mobile, especialistas em UX ou UI, analistas e administradores financeiros, planejamento e controle de projetos, dentre outros, são apenas alguns exemplos mais diretos de carreiras.

Sob essa ótica, uma escolha bem acertada é uma Pós graduação em Administração de Empresas. Dentre todos os ensinamentos passados, o curso fornece justamente uma visão mais empreendedora e analítica da situação. Essencial para o processo de troca ou ascensão de carreira.

Por fim, a reflexão sobre qual o melhor caminho para se atingir os objetivos profissionais, em um ano tão diferenciado quanto 2017, pode ser a grande diferença entre sucesso e fracasso.

Um comentário

Deixe uma resposta