Como ter um bom perfil no Linkedin. O guia prático.

Como ter um bom perfil no Linkedin? O Guia Prático.

Todos conhecem o Linkedin como um tipo de central online de currículos. Afinal, sua principal função como rede social é justamente manter o relacionamento entre profissionais, empresas e recrutadores. De acordo com o próprio site, hoje existem mais de 400 milhões de perfis ativos, então como fazer para garantir que o seu ganhe o devido destaque?

Um bom exemplo, onde muitos erram, é a questão da foto. Colocar foto no perfil é essencial para ganhar visibilidade e o mais importante é adequar essa foto a si mesmo e à sua área. Isso significa que nem sempre postar uma foto muito formal é o ideal.

Além disso, é importante entender que o seu perfil não deve ser apenas uma cópia do seu currículo. Empenhe-se nas descrições de atribuições anteriores, na sua formação acadêmica e no seu resumo pessoal. Mostre, de uma forma objetiva e clara, quem você é como profissional. Também atente-se aos termos-chave para dizer o que está buscando. Isso facilita para que recrutadores e empresas  encontrem você mais facilmente.

Outra dica importante é criar um perfil bilíngue. O Linkedin possui uma ferramenta própria para isso e basta apenas que você realize os devidos ajustes de tradução.

No fim, tudo o que é preciso é garantir que o perfil esteja completo, detalhado, objetivo e atualizado. Mostre que as suas competências acadêmicas e profissionais não existem apenas para preencher um papel, mas estão em constante atualização. Caso queira mais dicas sobre as boas práticas para um perfil de sucesso, recomendamos a apresentação criada pelo próprio Linkedin.

Deixe uma resposta