Como um MBA pode ajudar na gestão de uma pequena empresa

Muitos pequenos empresários são especialistas na área em que decidem atuar. É comum ver um apaixonado por doces abrir uma confeitaria ou um programador com anos de experiência começar a vender seus próprios softwares. Esse conhecimento é realmente necessário, mas apenas ele não é o suficiente para manter uma empresa com sucesso. Falta o conhecimento sobre como trilhar os melhores caminhos na gestão daquela empresa.

Um levantamento realizado pela Endeavor com 5 mil estudantes universitários que desejam abrir o próprio negócio mostra que apenas 14,1% deles procura estudar técnicas e teorias sobre empreendedorismo e gestão. Esse é um erro comum, mas que pode ser fatal para o pequeno negócio.

Para resolver esse problema, um MBA pode ser a solução. Longe de ser apenas um curso para empresários ou grandes administradores, ele pode ser determinante no sucesso do seu pequeno negócio. Quem deseja abrir sua empresa deve optar pelo MBA para, desde o início, entender como gerenciar um negócio e quais as melhores técnicas para um crescimento contínuo. Quem já tem uma pequena empresa, pode usar os conhecimento adquiridos no curso para garantir que ele veja novos caminhos e mercados para os quais ele possa expandir.

São poucos os casos de pessoas que nascem com o dom do empreendedorismo. Existem sim pessoas que são bem sucedidas com uma pequena empresa mesmo sem um conhecimento prévio de gestão, mas esses casos são raros. Não se deixe levar apenas pela sorte e invista no futuro da sua empresa. Seja perseverante, pesquise e estude constantemente sobre gestão. Só assim você pode garantir que sempre fará o melhor para o seu negócio.

Deixe uma resposta