Comece agora a traçar estratégias para 2017

Novembro chegou e com ele a notícia vira oficial: estamos no fim do ano. 2016 foi um ano muito conturbado na política e na economia brasileira, por isso, mais do que nunca, todo gestor precisa parar e analisar como foi o ano anterior para sua organização. A partir disso, será possível criar estratégias interessantes para conseguir novos clientes, mais lucros e crescimento no ano que está chegando.

Para traçar suas estratégia, é imprescindível levar em conta como foi o ano anterior. Uma empresa bem administrada trabalha sempre com planilhas atualizadas e confiáveis. Estude esses documentos e avalie como foi o ano da sua empresa. Veja quais pontos foram positivos e quais precisam ser melhorados. Além disso, estude também o mercado no qual você está inserido. Veja quais foram as mudanças que aconteceram e a projeção das novas tendências no setor. Conhecimento nunca é demais.

Outra boa técnica é fazer projeções para sua empresa dentro de diferentes cenários que podem acontecer em 2017. Avalie todas as possibilidades e utilize os dados que você possui para fazer projeções realistas do que pode acontecer em cada um dos cenários. Dentro disso, reveja suas metas e estratégias para o novo período.

Ainda temos dois meses antes que o mês acabe, então aproveite este tempo para rever tudo o que é necessário e comece o ano já com tudo em ordem.  

Deixe uma resposta