Gestão Estratégica da Informação: sua empresa faz?

Só uma informação não basta. Sua empresa precisa saber acessar os melhores dados e, com eles, construir insights para melhorar processos e inovar dentro do mundo dos negócios.

Hoje, para toda empresa é muito importante ter uma comunicação estratégica e ter um setor dedicado à tecnologia da informação. A tecnologia está evoluindo cada dia mais e ferramentas como big data e business intelligence já não podem causar estranhamento nos grandes empresários.   

É preciso saber utilizar o melhor da informação de maneira imediata, fazendo com que os dados se transformem verdadeiramente em rentabilidade. Isso tudo antes que a concorrência entre em ação.

Ter uma gestão estratégica da informação que passa pela sua empresa é um diferencial competitivo das grandes corporações. Mesmo que dez empresas recebam a mesma informação, o modo como este dado será trabalhado em cada uma delas fará toda a diferença. E nisso, temos várias etapas: saber como captar dados, como passar a informação certa para cada pessoa, no melhor tempo. Entender como organizá-la para conseguir acesso rápido e de qualidade. Tudo isso para, no final, saber reconhecer o peso que cada informação deve ter no momento de tomar as grandes decisões.


Esta é uma área que ainda é relativamente nova. Muito precisa ser estudado e ainda há muito para se evoluir. Mas as empresas que desejam se destacar entre os seus concorrentes precisam estar sempre por dentro das últimas novidades do setor. É uma questão de sobrevivência.

Deixe uma resposta