Destaque seu trabalho pelas razões certas

Todo mundo quer ser reconhecido. Queremos que as pessoas entendam a importância do nosso trabalho e como somos bons nele. E isso é absolutamente normal. Para você conseguir se destacar na sua empresa, é preciso chamar a atenção, mas sempre de uma maneira positiva.

Suas atitudes precisam ser um destaque dentro da sua carreira. O profissional deve chamar a atenção por sua competência, inteligência, poder de argumentação, raciocínio rápido e capacidade de resolução de problemas. Pontos extras para quem desenvolve uma boa relação interpessoal com colegas e superiores, sendo um pessoa solícita e sociável.

Infelizmente, muitos profissionais reconhecem a necessidade de se destacar, mas fazem isso de maneira errada. Querem aparecer mais que o seus colegas, roubando ideias ou tomando crédito por coisas que não fizeram sozinhos. Isso é errado e só mostra a falta de caráter do profissional.

Outra forma incorreta de tentar se destacar acontece quando o colaborador, em vez de tentar se destacar por suas características, exalta os seus feitos. Eu fiz isso, eu fiz aquilo… Dessa forma, o profissional está buscando chamar a atenção pela forma, mas sem conteúdo. Isso acaba se transformando em um exibicionismo. E exibição por si só não tem valor no ambiente de trabalho.

Destaque-se por suas atitudes. Procure sempre dar o melhor de si e não tenha medo de perguntar. Com aprendizagem constante, você certamente irá destacar seu trabalho pelas razões corretas.

Deixe uma resposta