Crescimento da área de saúde abre espaço para profissionais de Acreditação

Com o envelhecimento da população, o mercado de saúde ganha cada vez mais atenção. Para garantir a qualidade de serviços, atendimentos e produtos, existem organizações que são especializadas em atestar o bom trabalho de hospitais, laboratórios e clínicas.

Para conseguir uma Acreditação (nome dado ao “selo” que garante que aquele prestador de serviço de saúde atende a todos os requisitos estipulados) é preciso passar por um processo de mudanças comportamentais, com intensa mobilização dos profissionais, em busca das metas e objetivos propostos para melhorar o trabalho prestado. Obter uma Acreditação vira um diferencial competitivo para a organização, que usa o selo como um atestado da melhora contínua do seu trabalho.  

Além das instituições responsáveis por avaliar os prestadores de serviços, existem hoje profissionais especializados em preparar os hospitais, laboratórios e clínicas para receber estas ferramentas e processos de melhoria.

Uma prova do crescimento deste mercado é o fato de, apenas nos últimos dois anos, o número de hospitais com Acreditação ter crescido 23%. Isso, sem falar nas outras unidades, como laboratórios e pronto-atendimentos. O mercado já apresenta sinais de que precisa de mais profissionais que auxiliem estas instituições a se prepararem para buscar essa avaliação.

Estes profissionais precisam ter conhecimento sobre a rotina das entidades avaliadas e  boas habilidades de relacionamento, além de propor alternativas para implementar as melhorias necessárias para cada Acreditação.

 

4 comentários

Deixe uma resposta