O que ainda falta para eu ser o CEO?

Você já tem um cargo bom na sua empresa, mas a vontade de crescer continua a mesma dos primeiros anos de sua carreira. Você quer tomar decisões, conversar com pessoas importantes e conseguir fazer realmente a diferença para sua empresa e sua comunidade. Você sabe que tem capacidade e que o caminho a ser seguido é rumo a um cargo na diretoria. Você está pronto para ser um CEO, mas isso ainda não aconteceu. Nesta situação, você provavelmente se pergunta quando terá uma chance ou se essa oportunidade ainda chegará. Muitas vezes, a diferença entre ser um bom gestor ou coordenador e um grande líder está nos pequenos detalhes. O mercado é muito competitivo e cada ponto a seu favor vale muito.

Para ser CEO, não é preciso ser bom em tudo, mas é necessário ter uma visão geral do seu negócio e do mercado onde está inserido. Conhecimento sobre a área, suas novas técnicas e estratégias são essenciais para conseguir evoluir dentro da sua carreira. Atualização também é fundamental. Invista em cursos e workshops, você irá entrar em contato com as novidades do mercado e conhecerá pessoas que passam pelas mesmas situações que você, podendo compartilhar ótimas dicas a partir de cada experiência.

No mais, é preciso ter muito autoconhecimento para saber quais são suas qualidades e deficiências. Reconheça suas habilidades e entenda quais precisam ser melhor trabalhadas. Tenha com você uma equipe multidisciplinar de confiança, que consiga resolver qualquer tipo de situação. Acredite no seu potencial e invista nele, mas entenda que essa promoção depende também de fatores externos. Sempre se esforce ao máximo para ser um profissional competente e inovador, mas não se frustre com os possíveis “nãos” que você ainda vai ouvir.

Muitas vezes, você já se sente preparado para assumir um cargo com mais responsabilidade, mas é preciso provar para seus superiores que você é capaz. Trabalhe duro, estude bastante e esteja sempre atualizado. Converse com sua equipe e proponha melhorias. Seja pró-ativo, mas respeite o tempo da sua empresa. Seu trabalho bem feito deve ser o seu melhor argumento para comprovar que você está pronto para ser CEO.

Deixe uma resposta